quinta-feira, 5 de abril de 2018

Novidades!

Trazemos novidades!

Estamos com uma nova parceria e agora nossas exposições contarão com um período maior para receber o público interessado.Dessa vez, o Espaço Xisto Bahia, colou com o nosso projeto e será novo abrigo de nossas atividades!

Então, fica aqui nosso convite para que nos acompanhem na segunda eta etapa de nossas ações em 2018:
Exposição Sensorial dos figurinos Os figurinos de Cidade Cega funcionam como instalações vivas, são em si mesmos obras de arte plásticas, tridimensionais e multissensoriais, especialmenteelaborados por Leonardo Teles. Luz, sonoplastia e o próprio cenário é arquitetado nessa criação. Os figurinos exalam fragrâncias, produzem sons com a movimentação dos atores, possuem texturas diferenciadas e especificamente criadas para que o público possa percebê-los através do tato, agregando complexidade à obra. Além disso, possuem elementos estéticos que incorporam os tempos (presente, passado e futuro) e a contaminação de elementos (natureza, concreto e metal). Nessa exposição, o público em geral poderá apreciar o trabalho de Leonardo Teles e, o público vidente será convidado a conhecer o figurino de uma forma não convencional ao suprimir temporariamente a visão (através de vendas disponibilizadas). Especialmente no dia 11 de abril, data da inauguração da exposição, a partir das 14:00, a instalação será acionada com todos os seus elementos e os visitantes serão guiados nessa experiência por atores do grupo Noz Cego.









Exposição de fotos das duas temporadas - As fotos de Ingrid Lago, que registrou com grande sensibilidade a primeira temporada de Cidade Cega realizada na Praça Campo Grande, em Salvador serão expostas ao lado de uma incrível seleção de fotos da segunda temporada da encenação em Paris de autoria de 
Ili del Sur. Também na data de inauguração da exposição (11 de abril), os visitantes com deficiência visual contarão com uma visita guiada por membros da equipe do projeto Cidade Cega, Paris, 2017, que acompanharão o grupo para realizar as descrições das fotos e compartilhar um pouco de sua experiência.


Bate-papo sobre Teatro, Acessibilidade e Intercâmbio Cultural - será realizado no dia 20 de abril, também no Espaço Xisto, às 14:00, com a mediação de Cristina Oliveira Gonçalves. O encontro contará com a participação do grupo teatral Noz Cego e demais integrantes do projeto Cidade Cega, Paris, 2017 além do encenador Carlos Alberto Ferreira. Na mesa conversaremos sobre os temas e abriremos para participação do público, que poderá propor questões para o debate e agregar suas impressões sobre o projeto e as exposições realizadas.



Equipe:
Grupo teatral NOZ CEGO: Claudio Marques, Cristina Gonçalves e Gilson Coelho
Milena Flick: produtora, oficineira e curadora
Leonardo Teles: figurinista e artista gráfico
Ingrid Lago: fotógrafa e curadora
Ili del Sur: fotógrafa
Daddi Limah: assistente de produção
Carlos Alberto Ferreira: encenador de Cidade Cega

Nenhum comentário:

Postar um comentário