segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ensaio/Intervenção



O espetáculo/performático Cidade Cega, que tem data de estreia para o dia 17 de julho de 2015, está realizando suas experiências no Largo do Campo Grande e na Praça Campo Grande, Salvador – Bahia. 


No último sábado, 30 de maio, realizamos um ensaio/intervenção. Nossa montagem tem como objetivo provocar o uso dos sentidos em uma vivência pelas ruas de Salvador. E foi nessa provocação que um casal de senhores participaram conosco. 


Foi incrível o relato da senhora, falando o quanto é difícil andar por uma cidade com vendas. Além disso, falou sobre a importância da experiência.

O trabalho conta com narrativas e vivências que são conduzidas por cegos, buscando em si um deslocamento sobre a compreensão de cidade. As experiências que o Cidade Cega está trazendo para discussão, visa sobretudo um encontro de diferentes pessoas. Pois, todo mundo tem direito a vida e todo mundo tem direito igual. Será? 

Perguntas como esta faz parte dos nossos encontros. Então, esse espaço do blog é um lugar para compreender essas fissuras que fazem parte da cidade.


Abaixo algumas fotos do processo. Se interessou? Curta nossa página no Facabook. Dúvidas, entre em contato conosco para maiores informações.  Fiquem atentos, pois em breve informaremos sobre o processo de participação do espetáculo.



 No Largo do Campo Grande, Salvador - Bahia. Um casal com os olhos vendados e Rutiara, guiando-os durante o ensaio. Foto: Carlos Alberto Ferreira


Sentados na calçada da esquerda para direitra. Cristina, Cláudio, Val e Léo. Todos estão fazendo... sabe o que é? Não? Ah, vá no dia 17, 18, 19, 24, 25 ou 26 e você descobrirá. 
Foto: Carlos Alberto Ferreira

Gilson e Milena tocando uma árvore no Largo do Campo Grande. 
Foto: Carlos Alberto Ferreira

Foto tirada do outro lado da rua, ao fundo, Gilson, Dadiele, Milena e Cláudio, todos sentados no chão da calçada. Foto: Carlos Alberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário